Organização

Apoio

.

.

.

.

.

Não perca essa oportunidade e inscreva-se até o dia 31 de Julho

O DESAFIO

O Prêmio Brasil Tá Pra Game é uma iniciativa inovadora que conecta a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games (Abragames) e jogos digitais com o objetivo de engajar turistas gamers e incentivar os destinos turísticos do país a adotarem jogos digitais, aproveitando os aspectos tecnológicos e inovadores associados.

Queremos promover a cultura de inovação no trade turístico, conectando empresas desenvolvedoras de games e oferecendo oportunidades de crescimento. Nosso objetivo é tornar o turismo brasileiro competitivo internacionalmente, proporcionando uma experiência completa para os turistas e destacando os destinos turísticos do país através dos elementos da cultura brasileira, incluindo seu patrimônio artístico, histórico e cultural, utilizando jogos.

Buscamos soluções que promovam os destinos turísticos brasileiros utilizando jogos que incorporam elementos da cultura brasileira em suas narrativas, artes, música, design de som e jogabilidade. Focamos em jogos sociais, baseados em mídias sociais e em jogos para celular baseados em localização, visando aprimorar a experiência do turista por meio de inovações institucionais a partir da disseminação das práticas e conhecimentos técnicos.

Não perca a chance de ser premiado em até R$ 70.000,00!

O QUE BUSCAMOS

Buscamos games que utilizam dimensões e ativos da cultura brasileira na sua narrativa, nas artes, na música, desenho de som e no desenho de jogabilidade, com as seguintes características:

Ser uma empresa desenvolvedora de jogos digitais constituída e sediada no Brasil.

Os jogos completos e publicados só podem participar se lançados comercialmente a partir de 01/01/2020.

Formato jogável (hands on, gameplay, etc).

Execução em PC ou Consoles, jogos acessíveis via navegador web e também jogos para tablets, celulares e demais dispositivos portáteis.

Ter arte própria (deverão ser criados pela empresa participante) ou deter direitos de uso de todos os assets como sprites, tilesets, modelos 3D, sons, músicas.

As artes visuais e sonoras devem ser originais, criadas pelo autor ou obtida de maneira legal.

Os jogos submetidos deverão ser executados na plataforma indicada durante a submissão.

BUSCAMOS GAMES NAS SEGUINTES CATEGORIAS

Jogos de Promoção do Destino Turístico

Soluções que desenvolvam jogos com o intuito de promover destinos turísticos, oferecendo informações prévias aos turistas e envolvendo-os com o destino através de elementos culturais. Por meio da criação de ambientes digitais que sejam informativos e divertidos, contribuem para o reconhecimento da marca Brasil e destacam os diversos territórios brasileiros.

Jogos de Engajamento e Experiência Turística

Soluções que desenvolvam jogos projetados para envolver os turistas durante sua visita ao destino, proporcionando uma experiência interativa e imersiva. Incluem jogos baseados em localização, jogos sociais e jogos que integram elementos culturais do destino, criando uma conexão única com a experiência turística.

PREMIAÇÃO

1° Lugar

R$ 70.000,00 (setenta mil reais)

2° Lugar

R$ 40.000,00 (quarenta mil reais)

3° Lugar

R$ 40.000,00 (quarenta mil reais)

ETAPAS DO DESAFIO

Abertura de inscrições

26 de Junho 2024

Encerramento das inscrições

31 de Julho 2024

Divulgação dos jogos selecionados para o Pitch Day

30 de Agosto 2024

Pitch Day

02 de Setembro 2024

Resultado final

20 de Setembro 2024

EMBRATUR

A Embratur desempenha um papel essencial na promoção e desenvolvimento do turismo no Brasil. Como uma organização dedicada a promover o país como um destino turístico de destaque no cenário internacional, a Embratur atua fortemente para aumentar o fluxo de turistas estrangeiros na região.

Os esforços da Embratur são respaldados por seu compromisso com a inovação e a melhoria contínua da experiência do turista estrangeiro no Brasil. A organização reconhece a importância de oferecer experiências turísticas excepcionais que cativem e encantem visitantes de todo o mundo.

Neste desafio, a Embratur está em busca de soluções inovadoras que a ajudem a mapear e comunicar essas experiências de forma inteligente e contínua. O objetivo é criar um ambiente onde a tecnologia e a inovação estejam no centro dos esforços para melhor atender aos turistas estrangeiros.

A Embratur acredita que as startups brasileiras podem contribuir para elevar ainda mais o turismo no Brasil e proporcionar experiências memoráveis aos visitantes. Todos são convidados a se juntar a essa jornada em busca de uma experiência turística inovadora e excepcional.

ABRAGAMES

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), fundada em 2004, é uma entidade sem fins lucrativos que visa fortalecer a indústria de jogos digitais no Brasil. Seus principais objetivos incluem organizar, coordenar e promover o setor através de eventos, parcerias, e interlocução com o governo e universidades. A associação também busca integrar redes internacionais, fomentar negócios, promover a inovação e a pesquisa tecnológica, e defender os interesses das empresas associadas no mercado nacional e internacional.

TURISTECH HUB

O Turistech Hub é o hub líder em inovação do Turismo no Brasil, dedicado a pautar a inovação em turismo, com foco em competitividade e sustentabilidade, Encontrar e desenvolver soluções inovadoras para desafios do setor, disseminar a cultura de inovação nas empresas do setor e desenvolver uma base de talentos para liderar a transformação. Se propõe a realizar programas de aceleração de startups, desafios de negócio, provas de conceito (POCs), projetos piloto, formação de líderes, divulgar relatórios de mercado e realizar eventos de networking e conteúdo. O Turistech Hub foi fundado pela BeFly, Embratur, ADIT Brasil, ALAGEV, Braztoa e Resorts Brasil, e atua por meio da gestão da Numerik.

Empresas mantenedoras: Befly, BID e Prefeitura de São Paulo.

Empresas associadas: Adit Brasil, Alagev e Resorts Brasil.

Gestão e Operação do Hub: Numerik