STARTUPS VENCEDORAS
1° lugar
2° lugar
3° lugar
Menção Honrosa
O DESAFIO
O Desafio EmbraturLAB: Turismo Gastronômico é uma competição de startups que tem como objetivo identificar negócios inovadores para impulsionar a criação de rotas gastronômicas no Brasil.
QUEM BUSCAMOS
Startups com soluções inovadoras capazes de proporcionar experiências gastronômicas autênticas, aprimorar a conectividade tecnológica e impulsionar o desenvolvimento econômico no turismo gastronômico.
Em fase de operação / tração
B2B e B2B2C
Tenham sinergia com a Embratur e o desafio proposto
POR QUE TRANSFORMAR O SETOR DE TURISMO?
Promover e gerar inteligência para o mercado turístico brasileiro
Tornar as experiências gastronômicas mais relevantes e conhecidas
Melhorar a qualidade das ofertas de produtos e serviços turísticos voltados para a gastronomia
Melhorar a percepção do turismo brasileiro e desenvolver o ecossistema de negócios locais e regionais através da gastronomia
Aumentar a atratividade do setor para gerar mais negócios
EIXOS DE ATUAÇÃO
Buscamos startups que possam proporcionar experiências gastronômicas autênticas e de qualidade aos turistas estrangeiros.
Eixos de atuação relacionados ao turismo gastronômico:
Mapeamento de Atrações e Destinos Gastronômicos nacionalmente
Soluções para o mapeamento de atrações gastronômicas nacionalmente incluem plataformas digitais interativas que utilizam tecnologias como geolocalização e realidade aumentada, proporcionando aos usuários recomendações personalizadas e informações detalhadas sobre restaurantes, cafés e eventos gastronômicos em todo o país. Essas soluções visam enriquecer a experiência do usuário, promover a diversidade culinária e impulsionar o turismo gastronômico.
Montagem de Roteiros com interesse gastronômico
Soluções para a montagem de roteiros com interesse gastronômico podem envolver aplicativos que oferecem sugestões personalizadas com base nas preferências culinárias dos usuários, integração de avaliações de restaurantes e informações sobre eventos gastronômicos locais. Utilizando tecnologias como geolocalização, essas soluções proporcionam uma experiência única, incentivando a descoberta de novos sabores e promovendo a diversidade gastronômica em itinerários turísticos.
Market Place de rotas com foco em experiências gastronômicas regionais e locais
Soluções para um marketplace de rotas com foco em experiências gastronômicas regionais e locais podem incluir uma plataforma digital que conecta usuários a itinerários gastronômicos exclusivos, destacando restaurantes autênticos e produtores locais. Integrando avaliações, histórias culinárias e opções personalizadas, essa solução proporciona uma imersão cultural através da gastronomia, promovendo o turismo local e ampliando a visibilidade de estabelecimentos regionais.
Experiências diversas relacionadas à gastronomia local
Soluções para a montagem de roteiros com interesse gastronômico podem envolver aplicativos que oferecem sugestões personalizadas com base nas preferências culinárias dos usuários, integração de avaliações de restaurantes e informações sobre eventos gastronômicos locais. Utilizando tecnologias como geolocalização, essas soluções proporcionam uma experiência única, incentivando a descoberta de novos sabores e promovendo a diversidade gastronômica em itinerários turísticos.
BENEFÍCIO PARA SUA STARTUP
Matchmaking
Conexão e oportunidade de negócios com a Embratur.
Provas de conceito e projetos piloto
Condução de POCs ou Pilotos para testar as soluções selecionadas nas unidades de negócios e franquias do grupo.
ETAPAS DO DESAFIO
Abertura de inscrições
24 de Janeiro 2024
Encerramento das inscrições
01 de Março 2024
Divulgação das startups selecionadas para o Pitch Day
06 de Março 2024
Pitch Day
13 de Março 2024
Publicação das startups finalistas
20 de Março 2024
EMBRATUR
A Embratur desempenha um papel essencial na promoção e desenvolvimento do turismo no Brasil. Como uma organização dedicada a promover o país como um destino turístico de destaque no cenário internacional, a Embratur atua fortemente para aumentar o fluxo de turistas estrangeiros na região.
Os esforços da Embratur são respaldados por seu compromisso com a inovação e a melhoria contínua da experiência do turista estrangeiro no Brasil. A organização reconhece a importância de oferecer experiências turísticas excepcionais que cativem e encantem visitantes de todo o mundo.
Neste desafio, a Embratur está em busca de soluções inovadoras que a ajudem a mapear e comunicar essas experiências de forma inteligente e contínua. O objetivo é criar um ambiente onde a tecnologia e a inovação estejam no centro dos esforços para melhor atender aos turistas estrangeiros.
A Embratur acredita que as startups brasileiras podem contribuir para elevar ainda mais o turismo no Brasil e proporcionar experiências memoráveis aos visitantes. Todos são convidados a se juntar a essa jornada em busca de uma experiência turística inovadora e excepcional.TURISTECH HUB
O Turistech Hub é o hub líder em inovação do Turismo no Brasil, dedicado a pautar a inovação em turismo, com foco em competitividade e sustentabilidade, Encontrar e desenvolver soluções inovadoras para desafios do setor, disseminar a cultura de inovação nas empresas do setor e desenvolver uma base de talentos para liderar a transformação. Se propõe a realizar programas de aceleração de startups, desafios de negócio, provas de conceito (POCs), projetos piloto, formação de líderes, divulgar relatórios de mercado e realizar eventos de networking e conteúdo. O Turistech Hub foi fundado pela BeFly, Embratur, ADIT Brasil, ALAGEV, Braztoa e Resorts Brasil, e atua por meio da gestão da Numerik.
Empresas mantenedoras: Befly, Embratur e Prefeitura de São Paulo.
Empresas associadas: Adit Brasil, Alagev, Braztoa e Resorts Brasil.
Gestão e Operação do Hub: Numerik